Klinger International

Desde a sua fundação em 1886 por Richard Klinger, o Grupo Klinger tem sido o líder mundial no desenvolvimento, produção e distribuição de produtos de selagem de alta qualidade.
Com fábricas espalhadas pelo mundo inteiro, a filosofia de operações da Klinger é baseada na inovação do produto, na resolução de problemas, apoio técnico e finalmente na dedicação do serviço ao cliente.
 

Richard Klinger, engenheiro austríaco, foi pioneiro no que toca à tecnologia de juntas com o desenvolvimento da junta de fibra comprimida em 1899. Ainda hoje, este tipo de juntas é produzido da mesma forma usando no entanto a mais recente tecnologia nas fábricas da Klinger na Áustria, Suíça, África do Sul, Estados Unidos da América, Austrália, Brasil, Alemanha e mais recentemente em Angola. Richard Klinger tinha apenas 25 anos quando abriu a sua primeira loja em Viena. Interessado em problemas associados aos tubos de vidro dos indicadores dos motores a vapor, Richard desenhou o manómetro de nível de água baseado no princípio da reflexão. Foi-lhe atribuído uma patente por esta invenção em 1890 e foi assim que abriu a sua primeira fábrica in Gumpoldskirchen, na Áustria, que ao longo dos anos foi alargada e é ainda hoje reconhecida como o maior centro de produção de todo o grupo.
 

Todavia, surgiram problemas a nível de selagem no que tocava às suas invenções, o que rapidamente constituiu um grande problema para Richard Klinger, que foi forçado a procurar uma solução. Richard criou assim juntas de amianto de fibra comprimida calendarizadas, usando uma mistura de borracha e amianto. Este tipo de material foi chamado de KLINGERIT, que rapidamente se tornou um nome bastante comum por toda a indústria. Em 1913, o grupo abriu a sua segunda fábrica.
 

O grupo Klinger tem sido desde sempre uma empresa privada, com membros da família Klinger em posições estratégicas e de direcção. O Dr. Thomas Klinger-Lohr faz parte da quarta geração da família Klinger, sendo o responsável das decisões do grupo desde 1984.
Hoje em dia, a Klinger opera em 40 países com produtos distribuídos e utilizados em todo o mundo. O grupo emprega cerca de 2000 pessoas e têm um volume de negócios de 400 milhões de euros.